Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Game indie nacional de primeiríssima!

Era uma bela e cinza manhã de quarta-feira quando esse que vos escreve se deparou com uma notícia intrigante e instigante: está em fase de financiamento coletivo o jogo Lampião Verde – A Maldição da Botija.

            Ok, vamos ver isso, parece interessante!

            Lembro quando vi nas fotos de algum evento antigo um cara com esse cosplay, achei demais e pensei no quão foda seria um jogo desses! Eis que hoje vejo esse sonho se realizando pelas mãos do Narsvera Game Studio.


A narrativa do jogo gira em torno de Lampião, o cangaceiro mais famoso de nossa história. Ao resgatar uma botija mágica enterrada em uma região erma do sertão nordestino, Lampião se transforma no Lampião Verde ‒ um herói que precisa salvar a região do Sertão Profundo, que está sendo corrompida pelo Bando das Visagens Malassombrosas.


Baseado nas informações postadas pelos autores nas páginas do Facebook e do Kickante, podemos esperar um RPG com ritmo bem rápido e constante. Alguns elementos, como a influência dos ritmos musicais no combate e o cenário ser baseado totalmente em ilhas flutuantes, vão deixar tudo mais interessante ainda.

            Como o Narsvera tem sua base em Campina Grande, Paraíba, podemos esperar bastante fidelidade (claro, com aquela licença poética básica) tanto nos cenários quanto nos sotaques e na trilha sonora.

Mas vamos por partes?

Começando pela parte visual: as imagens e o vídeo disponibilizados apresentam traços e cores bem fortes, com uma pegada de xilogravura até.  Ainda nas artes conceito, é apresentado um mapa da região onde se passa o jogo. Nele podemos perceber fortes referências a ícones da região seja pelos estilos musicais, como a Terra do Xaxado, ou pelo artista Elomar Figueira Mello, como a Serra da Carantonha ou a Quadrada das Águas Perdidas.


Em outra imagem podemos ver o que pode ser o gráfico do jogo, e acredito que seja isso mesmo, já que na página do Kickante o estúdio diz que “não será necessário ter uma máquina de última geração. Mas se tiver, melhor ainda, os gráficos acompanharão seu ritmo”.


Já na parte do áudio podemos ver a preocupação deles com a fidelidade ao sotaque, maneirismos e aos ritmos regionais, inclusive contratando uma orquestra para gravar as trilhas.

Não tenho como falar muito do jogo pois não há muito material disponibilizado em sua página, e infelizmente não fui à BGS esse ano para poder prestigiar o stand deles. Mas o que posso afirmar é que eles se preocupam bastante com detalhes, inclusive nas recompensas oferecidas no Kickante.

           Agora resta esperar mais informações e, principalmente, o lançamento do jogo. Cabe a nós tirar esse projeto do papel e torná-lo realidade. Vamos contribuir com a comunidade de jogos nacional e ver esse mercado crescer!          

Clique aqui para abrir a página do Narsvera no Kickante.

#KeldorBeudo







Nenhum comentário:

Postar um comentário